Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hambúrguer de carne caseiro

Hambúrguer de carne caseiro

Essa receita fácil de Hambúrguer caseiro,  é muito fácil de fazer, mesmo! Ao invés de comprar aquela caixinha cheia de coisas que você desconhece, comece a fazer seus próprios hambúrgueres.
Basicamente, o hambúrguer deve ser feito de carne moída, como poderá ver nessa receita fácil de Hambúrguer.

Á carne podemos acrescentar ou não os temperos que desejarmos. (Eu não tempero com nada) Menos o sal – sal na mistura do hambúrguer nunca! Porque o sal já começa a desidratar a carne. Só pra ilustrar: sabe como faz a carne seca? Não? É só botar sal nela. Entenderam?
Bom, eu compro carne moída (fraldinha – mas podem ser outras maminha, alcatra, picanha, acém, patinho – pode até montar seu blend de carnes sempre frescas e moídas na hora). Importante é que em torno de  10% a 15% do peso da carne seja gordura,  para que o hambúrguer fique saboroso.  Então vai só a carne mesmo!  
da misturada geral eu faço bolas de carne de 150g (usa a balança ou vai no olhômetro mesmo) aí é só achatar que vai virar hambúrguer. Dá prá comprar um aro específico para fazer hambúrguer, facilita um bocado! Deixa com uns 2 dedos de espessura. Hora de fritar. Tosta de um lado 2 a 3 minutos, joga sal – vira, tosta do outro lado, joga sal. Tá feito!
Obs: se vai fazer hambúrgueres de 150g cada, para saber a quantidade de carne a ser comprada é só multiplicar pelo número de hambúrgueres que quer fazer. Dá pra enrolar em papel filme e congelar. Tá pronta a nossa receita fácil de Hambúrguer caseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário