Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Torta de Pêssego ( Frutas ) Transparente

Essa Torta e uma receita que faz eu viajar para o meu tempo de criança.Era  uma sobremesa  que minha mãe sempre fazia.Mas esta receita não e dela. E uma receita da Porquinha, apelido dado pela minha filha é e(Palmirinha)como, eu achamo carinhosamente, que eu faço e dá muito certo,uma das minhas sobremesa prediletas.

Essa foi feita em forma normal, mas o melhor e fazer em Forma de fundo falso.Fica a dica.

Torta de Frutas

Ingredientes:

Massa:

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
100g de margarina
4 colheres sopa de açúcar
1 ovo

Creme:

2 xícaras chá de leite
1/2 xícara de chá de açúcar
2 gemas
2 colheres sopa rasas de farinha de trigo
1 colher chá de baunilha ou raspa de limão
1 lata de pêssego
2 kiwis
uva ou morango

Cobertura

1 caixinha de gelatina de laranja ou abacaxi
1 copo tipo requeijão de água
1 colher sopa de polvilho doce

Modo de Fazer

Creme

Em uma panela, coloque o leite(reserve um pouco), as gemas e a farinha dissolvida no leite reservado. Misture até engrossar.Junte a baunilha ou raspas de limão.Reserve

Massa

Em uma tigela, coloque a farinha, a margarina,o açúcar e o ovo levemente batido.
Misture com as mãos, Distribua a massa em uma assadeira de fundo falso.Faça furos sobre a massa com o auxilio de um garfo.Leve para assar em forno 180º por cerca de 20minuto.A seguir, espalhe o recheio frio do creme sobre a torta.Coloque no centro os morangos, depois os Kiwis e por fim o pêssegos. Empregue a cobertura sobre as frutas.

Cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até mudar de cor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário