Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rabada desfiada com Polenta

    Polenta, tai uma coisa que só aprendi comer com o Ricardo.Desde de nova achava que era comida de cachorro(coisas da minha mãe..rsrs). Hoje em dia gosto muito, para aquela noite fria acompanhada de um belo vinho tinto e tudo de bom. Essa em particular com Rabada desfiada fica excelente.Faça, vocês vão adorar.
 
 
 
 
Rabada desfiada com Polenta
 


Ingredientes:

Rabada


1,5kg de rabada
1 cebola grande picada
2 colheres de sopa de alho picado
3 tomates sem casca e cortados em cubos
½ pimenta dedo de moça picada
400ml vinho tinto
500ml água
Sal a gosto
salsinha para colocar no final do preparo
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:Coloque a rabada em um recipiente e tempere com sal e pimenta. Jogue um fio de azeite na panela de pressão e acrescente os pedaços da rabada. Deixe dourar dos dois lados e jogue a cebola, o alho, o tomate. Para completar, acrescente o vinho tinto e a pimenta dedo de moça.Deixe a mistura ferver acrescente a agua. Tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos. Depois de cozida, desfia e volte para panela junto com o caldo que se formou do cozimento  e reserve.

Polenta

Ingredientes:

  • 1 colher(sobremesa) de manteiga
  • 1 colher(sobremesa) de azeite
  • quanto baste de sal
  • 250 gr de fuba
  • 1 litro(s) de água
      


  • Modo de Fazer:

    Aqueça água em uma panela e  Adicione 1 colher (sopa) de manteiga e o azeite. Aos poucos, coloque o fuba dissolvido em um pouco de água,e vá  mexendo sempre. Tempere com sal e continue a mexer. Quando desgrudar da panela, adicione o restante da manteiga, mexa até derrete. Sirva quente.
    Toque finalColoque a polenta no prato e deixe um espaço no meio para colocar a rabada desfiada e reservada, como se fosse uma coroa.Salpique pimenta dedo de moça e salsinha para decorar.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário