Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Decoração para mesa


Vai fazer um churrasco ou  almoço de comemoração?
Que tal essa idéia de decoração para uma mesa de frutas, sobremesa ou saladas?

Fiz essa decoração no salão do condomínio Barramares na Praia Grande, no final de ano.Ficou muito bonita e todos adoraram.




Ingredientes:

De 4 abacaxis grandes ou 5 pequenos
Palitos de churrasco
Frutas de sua preferência
Alface
Folhas de coqueiro


Modo de fazer:


  1. Pegue os abacaxis e corte as pontas, tirando a coroa, exceto a coroa do abacaxi que ficará por cima. Em seguida, tire o miolo da fruta e corte em pedaços, reserve para colocar embaixo do coqueiro.
  2. Coloque um abacaxi em cima do outro e uná-os com a ajuda de palito de churrasco e, por último, coloque o abacaxi que ficou com a coroa.
  3. Pegue umas 5 folhas de palmeira (se achar folha de bananeira pode ser também) e intercale-as na a coroa.
  4. Embaixo do coqueiro, coloque folhas de alface e, por cima, frutas cortadas de sua preferência (inclusive o abacaxi em pedações que estava reservado). Neste que eu fiz, coloquei melão, ameixa, dois tipo de uva e melancia.
  5. Em volta da mesa, joque umas folhas para dar impressão que caiu do coqueiro.
Com certeza seus convidados vão adorar.

4 comentários:

  1. olá, eu e minha esposa adoramos a ideia da palmeira de coqueiro sendo que surgiu a dúvida, como esta palmeira fica firme sobre a mesa...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente com uma haste em ferro, tipo um tripé.

      Excluir
    2. desculpe a demora da resposta, está fora e não tinha como entrar no blog.Essa palmeira fica firme por causa do abacaxi que é cortado nas extremidades, e vai 4 palitos em cada extremidade do abacaxi. Você tem que cortar reta as extremidade para não balançar é na parte da fruta colocar os palitos dois de cada lado.

      Excluir