Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Empadão de Frango com catupiry

Desde de nova assisto a programas culinários. Sempre gostei. Lembro que ficava com minha vó assistindo a Ofélia e adorava aquelas receitas.Acho que foi dai, que peguei o gosto pela cozinha.Gostava tanto de assistir, como de ficar vendo minha mãe, vó e tia cozinhando. Ficava tanto na cozinha que meu padrinho vivia implicando comigo.
Deixando esse papo pra lá, quero deixar essa Receita de Empadão de Frango, que pode ser também substituído por palmito. Mas como aqui em casa, a Kathy, não gosta de Palmito quase não faço.Quando quero fazer os dois tipos de recheio faço a massa inteira e divido para duas torta pequena, sendo uma de frango outra de palmito.


Empadão de Frango com catupiry

Ingredientes:

3 xícaras de chá farinha de trigo
1 xícara de chá de margarina
1 colher de chá de sal
2 ovo ligeiramente batido
agua se necessário

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola grande picada
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
800 g de peito de frango cozido e desfiado
sal e pimenta do reino a gosto
1 copo de requeijão ou 1/2 pote  de catupiry
salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Fazer:

Coloque a farinha de trigo, o sal,margarina e o ovo em uma tigela, amassando aos poucos até ficar homogêneo. cubra com um filme plastico e deixe descansar por 15min.Abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais  de uma assadeira de 22cm de diâmetro.
coloque o recheio frio e cubra com o restante da massa, pincele com gema de ovo, e leve para assar em forno médio preaquecido por 20 a 30 min.

modo de fazer o Recheio:

Doure a cebola no azeite.Acrescente os tomates, o frango, sal e a pimenta, e refogue por uns 3 minutos, coloque o requeijão e misture ate incorporá-lo ao recheio, por último coloque a salsinha e a cebolinha e deixe esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário