Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ravioli caseiro de Espinafre recheado com tomate seco, mussarela de Bufala e champignon


Que tal preparar o seu próprio ravióli, da massa ao recheio.
Fiz essa massa e ficou muito boa, mas se não quiser colocar o espinafre, no blog tem receita da massa sem o espinafre. Experimente essa receita, você vai adorar.

Ravioli caseiro de Espinafre
recheado com tomate seco, mussarela de Bufala e champignon


Ingredientes:

Massa:

300g de farinha de trigo
3 ovos
1/2 maço de espinafre só folhas
sal para cozinhar a massa
azeite para cozinhar a massa
água o suficiente para cozinhar a massa
100g de queijo pecorino ou Parmesão ralado para servir
1 colher de sopa de água se necessário

Recheio:

260g de mussarela  de Bufala cortada em cubos
50g de tomate seco picado
50g de champignon bem picadinho

Modo de Fazer:

Tire as folhas de espinafre lave e de uma branqueada.
Branqueada:- em uma panela coloque a água e deixe ferver, coloque as folhas de espinafre deixe levantar fervura novamente conte 1minutos e escorra, jogue logo em seguida numa vasilha com água e gelo, para resfriar.Depois desse processo espremer bem ate tirar toda a água, se necessário coloque entre duas folhas de papel toalha.

Modo de fazer Massa

No liquidificador bata os 3 ovos com o espinafre, até leve ficar bem triturado, numa vasilha coloque farinha de trigo, ( coloque só 250g no inicio ) faça uma cova no centro da farinha de trigo e coloque a misture do liquidificador vá misturando e acrescentando farinha de trigo até a massa soltar da mão. Como o espinafre solta água se precisar coloque mais farinha de trigo,( não tem problema se passar de 300g. de farinha porque depende do tamanho do ovo e da água que o espinafre vai soltar) Sove bem a massa, se quiser pode bater na panificadora em MASSA ( não esqueça se for na panificadora coloque primeiro o liquido do liquidificador e depois a farinha.)
Depois da massa bem sovada, deixe descansar por 30 minutos.Após esse tempo coloque em mesa enfarinhada  e com ajuda de um rolo abra a massa o mais fino que vc conseguir.

Modo de fazer o recheio

Corte tudo e misture, de pois abra a massa em formato de pastel e coloque o recheio. Pincele as beiradas do ravioli com clara de ovo ou agua e feche, se quiser pode dar uma pressionada com um garfo.


Molho

Ingredientes:

6 tomates italianos sem pele picado e bem maduros
3 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho sem casca e inteiros
1/2 maço de manjericão lavado ( só as folhas)
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de café de açúcar

Modo de Fazer:

Em uma frigideira grande coloque o azeite para aquecer, em seguida coloque os dentes de alho e deixe dar uma dourada.Acrescente os tomates abaixe o fogo e deixe cozinhar. Depois que o molho começar soltar caldo e encorpar coloque o sal e uma colher de café de açúcar, e nesse momento acrescente o manjericão deixe mais um pouco até o manjericão murchar.


Dica: Use parmesão ralada na hora ou Picolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário