Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Espumantes Italiano e Francês

Deixo aqui duas dicas de espumantes, Uma Italiana e uma francesa. Duas ótimas escolhas.
A Riccadona já me acompanha a algum tempo, e uma das minhas preferidas e a Rose conheci a pouco tempo, mas e também uma excelente espumante, não é a toa que ela e líder de venda na França





Italiano

Espumante Asti Riccadonna é um espumante leve, D.O.C.G. 750 ml. Espumante suave e adoçado naturalmente, produzido exclusivamente de uvas brancas Moscato d'Asti, cultivadas na região de Asti em Piedmont, região ao norte da Itália. Tem sua qualidade assegurada pelo "Consorzio per la difesa dell'Asti" e cada garrafa recebe uma numeração individual. É produzido através do método Charmat, assegurando a fermentação natural e sem adição de açúcar e CO2. Graduação alcoólica 7%vol. Espumante importado da Itália.
Espumante Riccadonna Asti
Caracteristicas: É um espumante leve, frutado e naturalmente doce, com um baixo teor de álcool. É ideal no final de cada refeição, uma bebida suave, adoçada naturalmente e ideal para diversas ocasiões
Uvas: Mascato
Harmonização: É ideal no final de cada refeição.Aperitivos e sobremesas.

R$48,99 por unidade



HISTÓRIA

Riccadonna tem origem em 1921, em Canelli, uma província de Asti, a partir da iniciativa de Ottavio Riccadonna que começou a produzir vinhos do Piemonte e vermute.

Em seguida, a história da empresa foi firmemente ligada à área, que é encontrada no coração de onde Moscato d'Asti é produzido.

O Grupo Campari adquiriu a Riccadonna em 2003 e no ano seguinte a produção foi transferida para Barbero, em uma estrutura moderna.

Francês
Os espumantes Kriter Rosé, são líderes de venda no mercado francês. A empresa nasceu em 1965, e a sua noteriedade está a crescer desde então. Os espumantes Kriter envelhecem por no mínimo 09 meses (Charmat longo), normalmente por até 12 meses, conferindo uma boa dimensão e notas tostadas e de autólise aos seus aromas. Kriter Rosé apresenta sedutores aromas de frutas vermelhas (framboesa, cereja e morango) e rosa mosqueta. Bom balanço entre frescor e suavidade.limpo e vivaz
Tipo: Espumante
Região: BourgogneVolume: 750 ml
Graduação Alcoólica: 11,5% vol.

CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS: Clima temperado continental.
CARACTERÍSTICAS DO SOLO: Principalmente calcários e argilo-calcários.
ELABORAÇÃO: As uvas são prensadas e o mosto fermentado com rápida maceração de aproximadamente 2 horas, obtendo-se o vinho base rosé (rosé de saigné). Procede-se com o assemblage dos vinhos base na vinícola em Beaune, seguido da adição do licor de tiragem com leveduras naturais e açúcar. Tomada da espuma em tanques de aço inox, com rápido envelhecimento “sur lie” de 02 meses (processo Charmat curto). Resfriamento, reajuste do nível de açúcar (dosagem final total de 13g/l), centrifugação e filtração isobárica. Engarrafamento. Colocação da rolha e do arame de proteção “muselet”.
ENVELHECIMENTO: 02 meses de envelhecimento “sur lie” em inox, para manter o frescor dos aromas.
ESTIMATIVA DE GUARDA: 2 anos.

TEMPERATURA DE SERVIÇO: 6°C


Preço: R$76,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário