Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Torta transparente de Pessêgo



Essa receita é antiga,  minha mãe fazia muito quando eu era pequena, adorava, era uma das minhas sobremesas preferidas. Aprendi a fazer esta receita faz muiiiito tempo,  e original, para um café da tarde, como sobremesa, aniversário, é um prato certeiro para quem gosta de um doce geladinho e refrescante.
 Através desta receita de Torta de pêssego,já fiz de Kiwi e coloquei gelatina de Kiwi,ficou ótima.Pode ser feita de várias frutas e variar na gelatina.


Torta Transparente de Pessêgo




Ingredientes:

1 lata de pessêgo
1 cereja em calda

Massa

1 xícara (chá) margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de maisena
1 gema
1 colher (sopa) de açúcar

Creme

1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de maisena

Cobertura

1 caixa de gelatina de pessêgo
250 de água
1 colher de sopa de polvilho doce

Acessório

Forma de aro removível


Modo de Fazer:

Misture os ingredientes da massa com as mãos até ficar homôgeneo.
Cubra com um filme plástico e deixe descansar por 15minutos. Forre a forma com a massa,fure com um garfo e leve ao forno médio até dourar. Bata os ingredientes do creme no liquidificador e leve ao fogo até engrossar.

Modo de fazer a gelatina:

Dissolva a gelatina na água e adicione o polvilho doce, leve ao fogo e vá mexendo até mudar de cor e engrossar.deixe esfriar para colocar sobre os pêssegos.(essa calda fica amarelo transparente)
Depois da massa assada espalhe o creme, deixe esfriar e coloque os pêssegos cortados, por último, a gelatina por toda a torta. Leve à geladeira para gelar, desenforme e sirva. Se quiser coloque por envolta gergelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário