Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

Espumante Moscatel da Salton e Terra Nova


Moscatel Salton
Tem uma comemoração?
Este  Moscatel da Salton, eu indico! Além do preço baixo, um ótimo espumante.
 Para a pessoa que aprecia um sabor leve e suave.Eu recomendo, com certeza. Se você quer agradar numa reunião de amigos(as) pode servir que é sucesso na certa.


Descrição: Cor: Amarela claro esverdeada brilhante.
Aroma: Nuances de aromas de flores cítricas, frutas tropicais, pêssego e maçã verde.
Paladar: Sabor levemente ácido cremoso e com um intenso frutado.
Harmonização: Tortas, doces em calda, sorvetes, pudins, flans e mousses.



Moscatel Terra Nova

Este é  um Espumante Moscatel da Miolo que eu também  indico! esta  na mesma faixa de preço da Espumante  Moscatel Salton.Todas as duas são Brasileiras.

Descrição: Cor: Amarelo-esverdeada clara.
Aroma: Aroma intenso, fresco e floral, característico das uvas aromáticas moscatéis, Jasmim, Gerânio, Flores, Silvestres Brancas, Mel, Cítrico, Guaraná, Tutti-Frutti, Melão.
Paladar: Leve e doce ao paladar, com um final de boca jovial e refrescante.
Harmonização: Frutas frescas são grandes parceiras: morango, uvas, carambola, romã, abacaxi, pitanga, etc. Sopa de frutas, salada de frutas abusando de laranja com folhas de hortelã.

Curiosidade:


O Espumante Moscatel é elaborado pelo método Asti com o uso da uva moscato. Neste método, a fermentação realizada em grandes autoclaves é interrompida através de redução rápida da temperatura a cerca de 0º quando o teor alcoólico alcança de 7 a 8,5%, de acordo com o objetivo determinado pelo enólogo responsável. O resultado é um residual de açúcar bastante alto que deixa o espumante leve e doce. A acidez, sempre importante nos espumantes, mostra-se essencial aqui no sentido de equilibrar o açúcar reduzindo a sensação de doçura no palato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário