Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Torta mousse de Limão Siciliano


Essa é uma receita feita pela minha filha. Ela queria fazer uma sobremesa de limão porque o namorado gosta, ai ela pensou em fazer um mousse de limão, eu sugeri que ela substituísse por limão siciliano que não é tão ácido.
Torta Mousse de Limão Siciliano




Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/2de xícara de limão siciliano
10 g de gelatina sem sabor
raspa de limão siciliano

Ingredientes da Massa:

1 pacote de massa de bolacha de leite
1/2 xícara de margarina derretida
gotas de baunilha

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite e o limão,( quanto mais bater mais aerado fica) a parte hidrate a gelatina sem sabor em 1/4 de xícara de água fria e depois coloque no microondas por 10 segundos, se nesse tempo não tiver ainda hidratada vá colocando de 10 em 10 minutos.Depois coloque a gelatina na mistura do liquidificador e bata mais. Coloque essa mistura sobre a massa já assada e fria, acrescente as raspas de limão e leve a geladeira por 3 horas. desenforme e sirva.

Massa:

Pré aqueça o forno a 180º. No processador coloque as bolachas e moa.Adicione a margarina derretida a baunilha e bata até misturar tudo e formar uma farofa úmida. Na assadeira, aperte a mistura da bolacha com uma colher, até cobrir todo o fundo da assadeira. Coloque 2 minutos no forno e deixe esfriar.Forma de 22 cm de diâmetro com fundo falso, ou forminhas individuais ( mais ou menos 14 forminhas com fundo falso)




Sugestão para enformar
















Nenhum comentário:

Postar um comentário