Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

Carré de Cordeiro Assado ao molho de mel, Alecrim e limão

Carré de cordeiro assado ao molho de mel, alecrim e limão
Prato é sofisticado, porém fácil de preparar. Ingredientes possuem sabores marcantes e combinam perfeitamente.O cordeiro está em alta,este corte nobre se revela versátil para grelhados e assados de muito sabor e ótima textura.


Carré de cordeiro assado ao molho de mel, alecrim e limão

 Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de alecrim fresco picado
1 colher de raspas de limão
2 dentes de alho amassado
1/2 copo de martíni seco
1 k de Carre de cordeiro
1 colher de sobremesa de sal marinho
pimenta do reino a gosto


Modo de Fazer:

Em uma tijela, junte o mel, a mostarda, o alecrim, a pimenta do reino moída, as raspas de limão o alho e o sal. Misture bem os ingredientes e espalhe-os sobre o cordeiro. Cubra-o e deixe -o marinar na geladeira durante a noite.
No dia seguinte pré-aqueça o forno a 230ºC. coloque o cordeiro em uma assadeira. Leve ao forno, asse por 10 minutos,reduza o fogo para 180ºC e asse por mais 40 minutos ou até ficar assado ( ou se preferir meio mal passado, deixe menos tempo).Sirva em seguida




Dica: Para acompanhar eu fiz batatas hosselback, tomates com pesto de salsinha e amendoas e farofa com cebolinha e manteiga.Esses mesmo ingredientes pode de usar para fazer o pernil, e só dobrar a receita. Se for o pernil, deixe a carne descansar por cerca de 10 minutos antes de cortar em pedaços.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário