Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sorvete de Amora


Sorbets se diferenciam por ser um gelado sem matérias grossas e sem gemas, o que os diferencia dos sorvetes. O ingrediente de base dos sorbets são sucos ou purês de frutas, vinho ou champanhe, bebidas alcoólicas como vodka, grappa ou licor, infusões aromáticas (chás ou chás de ervas). O Trou Normand é um sorbet usado para se "limpar" a boca no meio da refeição, geralmente entre o primeiro e o segundo prato e é sempre à base de bebida alcoólica. Atualmente também tem feito sucesso como sobremesa, com seus sabores e texturas peliculares e é altamente consumido no verão.
No meu caso eu usei creme de leite e leite condenado que não é comum, mas usei suco de amora, que eu mesmo fiz com amoras frescas, que pode ser coado ou não. Então dei o nome do meu Sorbet de Sorvete.

Sorvete de Amora

Ingredientes:

1 copo de amoras frescas ou congeladas
300 ml de água
1 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
caldo de 1 limão

Modo de fazer:
Faça primeiro um suco de amora com as amoras frescas e a água, em seguida,bata tudo no liquidificador, e leve ao freezer por 12 horas, passado esse tempo retire do freezer e bata no liquidificador novamente, faça esse processo mais 3 vezes, depois já está pronto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário