Pesquisar este blog

sábado, 10 de maio de 2014

O que e Sanduiche

SANDUÍCHES


O sanduíche é uma maneira rápida de se alimentar, especialmente quando a correria do dia a dia deixa a rotina tão atribulada que não sobre tempo nem para almoçar. Mas saiba tomar cuidado na hora de fazer. Escolha lanches que vão fazer bem para a saúde e saciar a sua fome.

Tipos de molhos ou cremes:
Muitos sanduíches que se autodenominam "naturais" contêm uma significativa quantidade de molho, na maioria das vezes, feitos com maionese e muita gordura. Molhos à base de iogurtes e com ervas são os mais indicados.
Dê preferência aos molhos feitos em casa (com exceção da maionese) com ingredientes mais saudáveis. Por mais "light" que seja o molho de supermercado, muitas vezes contêm conservantes que não são tão saudáveis e deveriam ser evitados. 
O molho também não pode ser muito líquido, pois, isso amolece demais o pão e interfere no sabor do sanduíche.

Invista: abuse e use das saladas
A melhor estratégia para deixar um sanduíche mais gostoso, nutritivo e menos calórico é investindo na parte verde. Folhas como alface, rúcula, acelga, espinafre e legumes, como tomate, cenoura, beterraba, pimentão e palmito, preenchem seu sanduíche, dando um aspecto robusto ao lanche e, ao mesmo tempo, promovem uma maior saciedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário