Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bolo Gelado de Abacaxi



Bolo de Abacaxi Gelado

Ingredientes para a massa:

2 copos de farinha de trigo 

2 copos de açúcar
1 copo de suco de abacaxi sem açúcar (faço um suco ralo é não adoce )morno
3 ovos 
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer


Bata as claras em neve e reserve, em seguida bata na batedeira as gemas e o açúcar até mudar de cor, depois coloque intercalando a farinha de trigo e o suco morno,bata mais um pouco desligue a batedeira acrescente as claras reservadas junto com o fermento em pó. Pré aqueça o forno e leve a massa para assar em uma assadeira redonda de +ou- 25cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de trigo.O forno deve estar em temperatura media a 180º. assa em 20 minutos depende do forno.


Ingredientes do recheio:


1 lata de leite condensado

2 gemas
2 de leite integral ( use a lata para medir o leite)
1 colher de sopa cheia de amido de milho ou maisena
1/2 caixinha de creme de leite

Modo de fazer:


Bata tudo no liquidificador, menos o creme de leite (que é para colocar no final)e depois coloque na panela e  leve ao fogo baixo mexendo sempre ate engrossar.
deixe esfriar coloque o creme de leite mexa e recheie o bolo.

Ingredientes para cobertura:


1 lata  de leite condensado
10 colheres rasa de leite ninho em pó
1 lata de creme de leite gelado sem o soro( coloque na geladeira em seguida faça um furo na lata em cima e outro em baixo para retirar o soro,depois abra a lata retire o creme de leite e volte com o creme para a geladeira)
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Modo de Fazer o recheio:

Bata na batedeira 200 g de manteiga sem sal com 1 lata de leite condensado, até engrossar e coloque aos poucos, sem parar de bater, as colheradas de leite ninho uma a uma desligue a batedeira e coloque o creme de leite gelado, bem gelado.Não bata novamente, misture com uma colher antes de cobrir e rechear o bolo, deixe esse creme por uns 30 min na geladeira. Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme.

Ingredientes recheio 2

1 abacaxi
3 colheres de sopa rasa de açúcar
1 colher de sopa rasa de cravo da índia

Modo de fazer:

Descasque e corte em rodelas o abacaxi, em uma panela coloque as rodelas intercalando com o açúcar e o cravo da índia, leve em fogo baixo e deixe cozinhar até vc perceber que ficou macio. Não precisa acrescentar água pois o abacaxi solta água.Depois de frio pique o abacaxi para colocar o recheio.

Ingredientes para umedecer o bolo

com o caldo que se formou do abacaxi que cozinhou acrescente 1/2 copo de água e regue o bolo.

Montagem:


Depois do bolo assado e frio, corteo o bolo em 3 parte umedeci com a calda de abacaxi todas as parte e coloquei  por cima primeiro o creme depois o abacaxi picada outra camada de bolo umedece novamente e assim até fazer as 3 partes do bolo. deixando algumas pedaços de abacaxi para decorar o bolo.Cobri com a  cobertura,e depois enfeitei com o abacaxi. leve a geladeira por 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário