sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Costela ao Barbecue





Costela ao Barbecue


Ingredientes:


2 kg costelinhas de porco cozida na panela de pressão até ficar macia

Modo de fazer:
Tempere a costelinha com sal e pimenta do reino à gosto. Na panela de pressão coloque água e em seguida coloque a costelinha temperada , feche a panela de pressão e deixe cozinhar bem até ficar macia, e não deixe sair do osso, pois ela vai ainda para o forno com o molho.
Depois de cozida, escorra á água e arrume em uma assadeira, pincele o molho, leve ao forno por 15 minutos em temperatura média de 180  cº. depois desse tempo aumente a temperatura do forno a 200 Cº, passe mais molho na costelinha e leve ao  forno, por mais 10 minutos, repita essa operação mais uma vez pincelando mais molho e deixando dessa vez mais 5 minutos.
Sirva com mais molho à parte

Ingredientes:


Molho:
1 colher (sopa) óleo
2 colheres (sopa) cebola picada
1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) vinagre branco
2 colheres (sopa) molho inglês
2 xícaras (chá) catchup
1 folha de louro
1 colher (sopa) chilli em pó
1/2 xícara (chá) água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo ou até o molho engrossar.
Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve. ( Não á necessidade de coar, eu mesmo pico bem miudinha a cebola ai não precisa coar.)

Dica: Se não achar  chilli em pó, coloque paprica picante

Sirva com Anéis de cebola

Anéis de Cebola

Ingredientes:

1 copo de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal
1 copo de cerveja clara
óleo para fritar
2 cebolas grande cortadas em rodelas


Modo de Fazer:

Descasque as cebolas e corte em rodelas de meio centímetros mais ou menos, coloque em uma vasilha com água e leve a geladeira em quanto você prepara a massa.
Misture tudo e com ajuda de um garfo passe uma rodela de cada vez nessa mistura, ( essa mistura não pode ficar muito mole, se necessário coloque mais uma colher de sopa de farinha de trigo. Eu fiz uma de cerveja e a mesma medida de farinha de trigo e deu certo ).Coloque uma panela no fogo com óleo, espere esquentar a vá fritando aos poucos, vire quando o lado estiver dourado com a ajuda de uma palito de churrasco.Deixe dourar os dois lados e tire e coloque sobre um papel absorvente para deixar elas bem sequinhas.Sirva como aperitivo

Dica:Se quiser coloque orégano na massa.
Os anéis devem ficar completamente cobertos com a massa antes de fritar