Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Torta de maça Rapida




Sendo uma receita deliciosa de delicada esta torta de maçã é uma ótima escolha ... Fiz esta receita de torta de maçã enquanto preparava o jantar e muito rápida ficou maravilhosa!

Torta de maça Rápida

     Ingredientes para a massa

1 xícara  de farinha de trigo

1/2 xícara de chá de amido de milho

1 gema

1/4 de xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de margarina


Modo de Fazer a massa

Coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture com as pontas dos dedos até ficar uma massa homogenia.Leve a massa á geladeira coberta por aproximadamente uns 15minutos. Enquanto a massa descansa faça o preparo do recheio.Depois desse tempo,retire a massa da geladeira, divida a massa em 2 porção sendo uma maior e outra menor. Abra a massa maior primeiro dentro de um saco plástico grande, centralize a massa dentro do saco, abra a massa, com a ajuda de um rolo sobre o plástico.Esse processo é importante para que você consiga abrir a massa por igual, sem que ela quebre.Abra a massa o mais fino que puder, rasgue a lateral do saco plástico e retire cuidadosamente a massa.Coloque-a rapidamente sobre a forma de fundo falso de 20 cm de diâmetro. Amassa deve ocupar todo o fundo e a lateral da forma( o ideal é que a massa ultrapasse a borda da forma cerca de 2 cm.).
Com ajuda de um garfo faça alguns furos no fundo da massa, em seguida coloque metade da farinha de rosca, e por cima coloque o recheio,por cima do recheio, antes de fechar a torta coloque o restante da farinha de rosca.Com a parte menor da massa faça a cobertura, abra do mesmo jeito da primeira metade, a única diferença e que dessa vez, depois da massa aberta, você vai cortar em tiras e colocar sobre o recheio para fechar,(veja a foto dela pronta para fazer igual.)aperte bem com os dedos as laterais e retire o excesso de massa.
pincela a torta com gema de ovo e leve para assar por 20 a 30 minutos em forno médio a 180º C.

Depois de fria se desejar polvilhe açúcar com canela em pó

Ingredientes para o Recheio


4 maçãs Fuji


2 colheres de sopa de açúcar mascavo


    1/2 xícara de chá de uvas passas


1 limão espremido


1/2 xícara (chá) de farinha de rosca


    


Modo de Fazer o Recheio

Corte as maçãs ao meio e retire as sementes. Apoie a parte plana das maçãs numa tábua e corte em fatias bem finas, em uma vasilha coloque um pouco de água com o limão e deixe as maças de molho enquanto você prepara a massa.Depois da massa pronta escorra a água em que as massas ficaram de molho, em uma  tigela grande, coloque todos os ingredientes, menos a farinha de rosca. Misture bem para que as maçãs absorvam os temperos.

 Polvilhe a massa com a metade da farinha de rosca, antes de rechear com as maçãs preparadas (a montagem está descrita na etapa da massa.)


 Dica: Sirva quente com uma bola de sorvete de creme.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário