Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Camarão com Catupiry

Camarão com Catupiry




Sem palavras, essa é uma receita para grandes ocasiões. Se você quiser impressionar alguém não deixa de fazer essa receita.




Ingredientes:

500 g de camarão cinza limpo e temperados com sal e pimenta do reino
3 tomates sem pele e sem sementes picados
2 cebolas médias picada
1 dente de alho
2 colheres de sopa de salsinha
250 g de Catupiry
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de farinha de trigo
1/4 de xícara de leite
1/2 colher de café rasa de sal
pimenta do reino á gosto
pimenta dedo de moça picada sem sementes
catupiry para gratinar

Se for servir na Moranga

1 moranga grande ou 4 pequenas
Opcional 200 g de catupiry para colocar por dentro da moranga e por cima antes de ir ao forno
4 camarões GG para enfeitar

Modo De Fazer:

Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola com o alho deixe murchar e acrescente os tomates, refogue bem, acrescente os camarões, assim que eles começarem a mudar de cor, dissolva o leite com a farinha de trigo e acrescente ao refogado, deixe engrossar acrescentes a pimenta do reino, a dedo de moça e o sal ( mas antes experimente para vê se a necessidade de colocar a 1/2 colher de café ), mexa retire do fogo e acrescente o catupiry e a salsinha. Se for servir na moranga, ela tem que  já estar assada, e com o catupiry em toda a volta interna dela,passe um azeite em toda a volta da moranga, para dar um brilho. Recheia a moranga, coloque mais um pouco de catupiry por cima  e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos a 180º, ou até gratinar o catupiry. Retire do fogo e decore com os camarões GG cozidos em agua temperada. Sirva com arroz branco.
Se for servir em uma travessa coloque catupiry por cima e leve ao forno para Gratinar.


Versão a baixo e individual





Sugestão Para Servir:  Coloque em uma Moranga e por dentro dele com a ajuda de uma colher passe Catupiry em toda a volta



Modo de cozinhar a morango no Microondas:

Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do microondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve.


Recheie a moranga com este creme e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.

Modo de cozinhar a moranga no forno:

Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve. 


Dica: Pode servir em morangas pequenas em porções individuais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário