Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Frutas Vermelhas (Framboesa, Mortilos, Amora )


Frutas Vermelhas


 Framboesas (Raspberry)
A framboesa (Rubus Idaeus) é comumente confundida com a amora (Principalmente a amora vermelha). Para diferencia-las observe o interior. A framboesa é um fruto oco, de bagos suculentos e, ao contrário das amoras, tem poucas sementes.
O seu aroma é único, e se você tiver a oportunidade de provar a fruta original não perca esta oportunidade.
 Mirtilos (Blueberry)
O único dessa lista que é uma baga verdadeira. O mirtilo (vaccinium myrtillus) tem uma cor azulada característica o que lhe rendeu o nome em inglês de blueberry. Começou a ter uma maior visibilidade com o comércio de frozen yogurt.
Seu sabor é bem mais suave, apesar de mais azedo. Deve ser complementada com sorvetes suaves ou outros cremes com pouco açúcar.
Amoras (Blackberry)
A fruta de cor mais forte das três, a amora (Rubus fruticosus) é a fruta mais comum no Brasil por não ser tão exigente com o clima. Apesar de todos considerarem esta fruta preta, na realidade ela é arroxeada.
O seu sabor é bastante forte e azedo.   Procures as mais escuras, que tem uma concentração de frutose maior.
Mas, no final, as características que lembraremos destas frutas é o sabor azedo e o preço caro. Triste, mas real.
Uma dica é congelar elas. Como estas frutas são originalmente de climas frios, elas não queimam e congelá-las é a melhor maneira de conservá-las por longos períodos. Só tome cuidado: Depois de descongeladas não congele novamente, você irá destruir todo o sabor e poderá aumentar as chances de intoxicação alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário