Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Quindim


Esse e uma receita do antigo programa da Palmirinha Onofre na gazeta. Como sempre gostei de quindim e minha avó sempre que podia fazia para mim, mas achava a receita dela muito complicada e ia mais gemas que essa, era uma receita do livro açúcar união, quando vi essa receita resolvi fazer e deu muito certo, hoje em dia só faço esse.Fica uma delícia tanto nas porções individuais, quanto nos pratos maiores, conhecidos como quindão.


Quindim

Ingredientes:

10 gemas
2 ovos
100 g de coco ralado fresco( ou de pacote, mais tem que  hidratar antes com um pouco de água )
14 colheres de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
forminhas untadas e polvilhadas com açúcar ou forma de 20 cm de diâmetro com furo no meio

Modo De Fazer:

Em um recipiente coloque o coco ralado, o açúcar, a manteiga, as gemas passadas pela peneira e os ovos também passado pela peneira.
Misture para se agregarem, coloque a mistura em forminhas própria para quindim, untadas e polvilhas com açúcar. deixe descansar por 10 minutos mais ou menos, depois acomoda-se as forminhas ou a forma redonda, em uma assadeira retangular com água quente para o banho maria, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 15 a 20 minutos.
Desenforme frio. Mas eu as vezes esqueço e desenforme quente e também não tem problema.

Dica:

Não encha muita as forminhas
Não esqueça se for coco de pacote hidrate antes de colocar na receita com um pouco de água.Se o coco de pacote que você usar tiver açúcar, coloque na receita  menos uma colher de sopa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário