Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bolo de Pão de Ló com Recheio de Leite Ninho

Bolo de Pão de Ló com Recheio de Leite Ninho

Meu marido está completando 52 anos resolvi inovar nesse ano fazendo um bolo com recheio diferente, e não é que deu certo. O Bolo de Recheio de leite ninho ficou muito excelente,no começo fiquei receosa por nunca ter feito esse tipo de receita, mas fica parecendo um mousse de chocolate branco.Abaixo segue a receita do Pão de ló e do recheio que e o mesmo da cobertura.


Bolo de Pão de Ló com Recheio de Leite Ninho


Ingredientes para a Massa:

4 ovos inteiros
2 copos de Farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de água morna ou suco de laranja
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 copo de guarana para umedecer o bolo
200 g de cerejas em calda

Modo de Fazer Massa


Bata as claras em neve e reserve, em seguida bata as gemas e acrescente o açúcar aos poucos, depois vá intercalando a farinha de trigo com a água morna ou suco morno ( eu usei água morna ), desligue a batedeira coloque as claras em neve delicadamente e o fermento em pó. Unte a assadeira com margarina e farinha de trigo despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido a 180 º  por mais ou menos uns 15 minutos ou até colocar um palito no centro e o mesmo sair seco.
Assadeira de 22 cm de diâmetro, fiz meia receita em assadeira de 18 cm. Pois aqui em casa somos em 3 pessoas e ia ser muito bolo.

Montagem:

Depois do bolo assado e frio corteio o bolo em 3 parte umedeci com o guarana todas as parte e coloquei o recheio e por cima do mesmo coloquei cereja picada, deixando algumas cerejas inteiras para decorar o bolo.Cobri com o restante da cobertura.
Por cima do bolo, ralei 150 g de chocolate branco e coloquei em toda a volta e em cima e enfeitei com cereja que havia reservado.


Ingredientes para o Recheio:

1 lata  de leite condensado
10 colheres rasa de leite ninho em pó
1 lata de creme de leite gelado sem o soro( coloque na geladeira em seguida faça um furo na lata em cima e outro em baixo para retirar o soro,depois abra a lata retire o creme de leite e volte com o creme para a geladeira)
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Modo de Fazer Recheio:

Bata na batedeira 200 g de manteiga sem sal com 1 lata de leite condensado, até engrossar e coloque aos poucos, sem parar de bater, as colheradas de leite ninho uma a uma desligue a batedeira e coloque o creme de leite gelado, bem gelado.Não bata novamente, misture com uma colher antes de cobrir e rechear o bolo, deixe esse creme por uns 30 min na geladeira. Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme.
essa foto mostra como o recheio fica depois de batido e gelado.
Cobertura:

Cobri o bolo com o restante do recheio 


Dica:Se quiser a versão chocolate, acrescente uma xícara de chocolate em pó na massa e 1/2 no recheio



Nenhum comentário:

Postar um comentário