Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sanduíche frio de Pepino

Essa receita e uma ótima  sugestão para dias muito quente, é um sanduíche muito refrescante.
Eu aprendi essa receita com minha sogra, quando ainda namorava, pois quase todos eram vegetariano, salvando meu marido, para minha felicidade, pois eu adoro uma carne. Mas deixando esse assunto de lado, essa e uma receita para qualquer pessoa, logico que goste de Pepino. Experimente e uma surpresa o sabor.


Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca
1 sachê de maionese (200 g)
2 colheres de sopa de catchup ( mais ou menos) ou até ficar a maionese rosada
2 pepinos japonês sem casca fatiado bem fino
300 g de queijo fresco fatiado fino ( opcional)
folhas de alface para decorar
salsinha para decorar

Modo de fazer:

Faça o Molho: Misture o catchup com a maionese, até dar um tom rosado na maionese, divida em 3 partes e reserve
Procure montar em uma travessa que de 3 camadas.
Em uma travessa coloque uma camada de pão de forma, por cima espalhe uma parte da mistura de maionese com catchup,que está reservada( essa mistura que eu chamo de molho)em seguida coloque os pepinos, por cima coloque o pão o molho o pepino e dessa fez coloque o queijo branco,repita o mesmo processo até terminar o pão, a última camada tem que ser de molho.Faça 3 camadas Decore com alface ou azeitona e fatias de tomate como na foto a cima sirva depois de umas 3 horas.

Dica: Essa receita pode ser feita um dia antes, fica muito mais gostosa.Mas conserve na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário