Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pernil de Cordeiro assado com Hortelã e Alecrim



Cordeiro de Pernil assado,Molho de  Pesto de salsinha, Batatas coradas com Alecrim e orégano, acompanhado de Couscous Marroquino. 







Essa receita de pernil de Cordeiro assado é uma boa opção para  as festas de fim de ano. Quando bem feitinho, esse prato vai fazer o maior  sucesso. Veja como preparar pernil Cordeiro assado.

Pernil de Cordeiro Assado

Ingredientes:

Pernil de Cordeiro de mais ou menos 2 e 1/2 k.( Pode ser o pernil comprado em rodelas,do dois jeito fica muito bom.Como eu queria fazer para duas pessoas comprei em rodelas 1 k)

Ingredientes da Marinada:

4 dentes de alho bem grandes
1 colher de sopa de louro em pó
2 folhas de louro
1 colher de sobremesa de alecrim
1/2 maço de hortelã
sal a gosto ( mais ou menos 2 colheres de sopa rasa de sal, para 2e 1/2 k)
1 colher de café de cominho em pó
1 garrafa de vinho branco seco



Modo de Fazer:

No liquidificador bata o alho, hortelã,sal,cominho,alecrim,o louro em pó com um pouco de vinho, Feito isso,em um recipiente coloque o pernil e com a ajuda de uma faca fure todo ele, coloque o restante do vinho,as folhas de louro, e passe a mistura do liquidificador em  todo o pernil.Leve o pernil a geladeira para ficar marinando
 de um dia para o outro. Se tiver menos tempo, deixe por 12 horas, virando a carne na metade do tempo. Após esse tempo, coloque todo o conteúdo em uma assadeira forrada com papel alumínio. Cubra o pernil com mais papel alumínio e leve ao forno por cerca de 3 horas, a 180 graus. Lembre-se de virar e regar a carne com o líquido da própria assadeira, para que fique assado por inteiro.Quando sentir que o Cordeiro já está bem macio retire o papel alumínio e deixe dourar.
Sirva com couscous marroquino e o molho de pesto de salsinha e as batatas coradas com alecrim e orégano. 

Batatas Coradas com Alecrim e orégano

Ingredientes:

1 K de batata cortadas de comprido e cozidas ao dente
orégano e alecrim a gosto
sal grosso á gosto 
100 ml de azeite para regar as batatas
Pimenta do reino moída na hora á gosto

Modo de fazer:

Descasque as batatas e corte elas no comprimento coloque para cozinhar, mas não deixe elas ficarem macia, pois vão terminar de cozinhar no forno,Depois de pré cozidas,escorra e  coloque em uma assadeira, acrescente o azeite, orégano, alecrim e o sal grosso á gosto e leve ao forno para assar regando, uma ou duas vezes com o azeite que acumula no fundo da assadeira.O forno de ser em temperatura  média a 200º  por mais ou menos 40 minutos ou até as batatas dourarem. 

Dica: escolha batatas novas e firmes, as douradas são perfeitas para esta receita.

Molho de Hortelã:Opcional
Esse um molho para regar a carne após assada, ideal para 2 quilos de carne. 

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de água
1 maço de hortelã picada
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre
1 colher de chá de sal

Modo de Fazer:

 Para fazer o molho de hortelã, coloque em uma panela o açúcar, a água, o vinagre e o sal, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e adicione a hortelã fresca bem picadinha. Ainda quente, jogue o molho sobre o pernil e sirva.

Molho Pesto de salsinha

Ingredientes:

1 maço de salsinha lavadas e tirada os talos
150 ml de azeite
1 colher de café de sal
30 g de nozes picadas
1 dente de alho (opcional )

Modo de Fazer:

Em um socador coloque as folhas de salsinha o azeite o sal e soque até ficar bem triturada a salsinha, por último acrescente as nozes e soque mais um pouco coloque em uma molheira e acrescente o restante do azeite.Sirva para acompanhar o cordeiro.

Couscous Marroquino


Ingredientes:

250 g de Cousocus
1/4 de água morna 
1 colher de sopa de Azeite
2 colheres de sopa de Manteiga
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de cebolinha picada
1/2 pimentão vermelho picado


Modo De Fazer:

Coloque em uma vasilha grande o cuscus, reserve, em uma panela leve a água para ferver com o azeite e o sal, desligue o fogo e coloque a água quente aos poucos sobre o couscous reservado e vá mexendo devagar para soltar, em seguida deixe que os grãos inchem por 5 minutos.Após o couscous já inchado adicione 2 colheres de sopa de manteiga, e mexa mais um pouco.


Na panela refogue o pimentão em um pouco de manteiga e acrescente o couscous em fogo lento, durante alguns minutos, soltando o couscous com ajuda de uma colher. Desligue o fogo e coloque a cebolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário