segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Couscous Marroquino




couscouz é um prato muito usado na região magrebina – norte de África – que consiste em sêmola de cereais.Surge muito como alternativa ao arroz, batatas ou massa e é repleta de nutrientes.
É muito usada na alimentação vegetariana, já que é uma boa fonte de hidratos de carbono, que dão energia.
-
Um acompanhamento diferente e rápida de ser feita com um ingrediente tradicionalmente vindo do Marrocos.
Esta receita de couscous é um pouco mais “gorda” e sofisticada e facilmente substitui o arroz da refeição. 
Couscous Marroquino


Ingredientes:

250 g de Cousocus
1/4 de água morna 
1 colher de sopa de Azeite
2 colheres de sopa de Manteiga
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de cebolinha picada
1/2 pimentão vermelho picado


Modo De Fazer:

Coloque em uma vasilha grande o cuscus, reserve, em uma panela leve a água para ferver com o azeite e o sal, desligue o fogo e coloque a água quente aos poucos sobre o couscous reservado e vá mexendo devagar para soltar, em seguida deixe que os grãos inchem por 5 minutos.Após o couscous já inchado adicione 2 colheres de sopa de manteiga, e mexa mais um pouco.
Na panela refogue o pimentão em um pouco de manteiga e acrescente o couscous em fogo lento, durante alguns minutos, soltando o couscous com ajuda de uma colher. Desligue o fogo e coloque a cebolinha.
Serve 2 a 3 pessoas


Onde Comprar: Você pode achar no mercadão da Cantareira, Hiper mercados e nas lojas Pão de açúcar.Custa em media R$ 11,00
Dica:Pode acrescentar ao couscous amêndoas em lasca, camarões refogados, vegetais e frutas secas. Sirva com Pernil de Cordeiro Assado e Molho de Pesto, está receita se encontra no blog.