Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Gengibre em conserva -GARI -



O gengibre em conserva, chamado de “gari”, acompanha os pratos de sushi para limpar o paladar entre um peixe e outro, além de estimular a digestão.
O preparo é muito simples.


Gengibre em conserva - GARI

INGREDIENTES

  • 3 de gengibre descascado
  • 1 xícaras (chá) de vinagre de arroz (ou vinagre branco comum)
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colheres (sopa rasa) de sal
  • MODO DE PREPAROPasse no mandolin (ou corte com auxilio de uma faca) o gengibre em fatias finas.Coloque-o numa panela com água e cozinhe-o até que a água ferva. Escorra o gengibre e deixe esfriar.Numa outra panela coloque vinagre de arroz (ou vinagre branco comum), sal e açúcar. Leve ao fogo até ferver.Desligue o fogo e deixe esfriar.Misture o gengibre com o vinagre fervido e transfira para um recipiente limpo e seco. LEMBRETE: o gengibre deve ficar imerso nessa caldaTampe o recipiente e deixe o gengibre curtindo em temperatura ambiente por uns 2 dias.Depois, conserve-o em geladeira, guardado em vidro esterilizado, por até 6 meses.
Curiosidade
Não estranhe: o gengibre em conserva tem uma leve cor rosada. A raiz ganha esse tom logo na hora do preparo, quando a conserva entra em contato com o alimento. Alguns restaurantes optam ainda por adicionar ainda um corante que deixa mais colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário