Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

Geleia de Pimenta dedo de moça


Geleia de Pimenta
Essa geléia realmente é muito gostosa, o que mais me surpreendeu é que ela consegue ser docinha e picante ao mesmo tempo, porém se você não se garante (como eu) aconselho a reduzir a quantidade de pimenta, para começar devagar e depois quem sabe você vai subindo de nível. Outra coisa bacana é fazer essa geléia para presentear os amigos, já que é bem barato de fazer e não da quase nada de trabalho


Ingredientes
  • 2 Pimentas Dedo de Moça
  • 200ml de Suco de Laranja
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Maçã Grande Ralada s/ Casca
  • 1 Alho Inteiro
  • Sal a gosto
Modo de Fazer
  1. Comece o preparo cortando as pimentas dedo de moça ao meio e removendo as semente, pique em pequenos cubos e reserve.
  2. Em uma panela adicione 200ml de Suco de Laranja, 1 xícara de chá de açúcar, as 2 pimentas dedo de moça picada, 1 maçã grande ralada s/ casca, 1 alho inteiro e sal a gosto.
  3. Misture bem até diluir o açúcar, pare de misturar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos ou até ficar em ponto de geleia.
  4. Espere esfriar e sirva com carnes e torradas.
Dica:
MAÇÃ: Eu usei a maçã gala, porém você pode usar qual você tiver em casa.
PIMENTA: Se não achar a pimenta dedo de moça, pode substituir por outras, porém é bom tomar cuidado, pois a dedo de moça é considera a mais fraquinha.
LARANJA: Nessa receita usei a laranja pera, porém se quiser algo mais doce aconselho usar a Laranja Bahia.
CONSERVAÇÃO: Depois de pronta, guarde em um pote de vidro limpo com tampa e mantenha na geladeira por uns 15 dias no máximo.
FICOU MUITO PICANTE? Se depois dos 25 minutos sua geléia estiver muito picante, adicione mais suco de laranja e um pouco de água e açúcar para tentar amenizar o gosto ardido da pimenta.
Tempo de Preparo:  
Tempo de Cozimento:  
Tempo Total:  
Rendimento: 200g

Nenhum comentário:

Postar um comentário