Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SEQUILHOS CASEIRO 1,2,3

SEQUILHOS CASEIRO 1,2,3


Esta receita é, inclusive, um ótimo programa para fazer com os pequenos. Mexer com massa, fazer bolinhas, bichinhos, ter a liberdade de criar e permissão para se sujar é tudo o que uma criança quer! Com a vantagem de 15 minutos depois sair sequilhos deliciosos de dentro do forno!
A chamamos de “receita 1, 2, 3” porque são 100g de açúcar, 200g de manteiga e 300g de farinha de trigo.



INGREDIENTES

100g de açúcar refinado
200g de manteiga
300g de farinha de trigo peneirada
1 colher de cafezinho de fermento
Goiabada cremosa ou mini pedacinhos de goiabada sólida (opcional)
Açúcar refinado para passar nos sequilhos

O formato

O formato que você dará à massa é totalmente opcional. Nós sugerimos os sequilinhos com goiaba, que amamos, as bolinhas e as cobrinhas e experimentamos também assá-los em formatos de maçã e coelho usando umas forminhas que ganhamos de presente. Fica muito fofo para a criançada!
MODO DE FAZER

1- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
2- Misture primeiro açúcar e manteiga em uma tigela utilizando uma espátula. Depois peneire a farinha e o fermento por cima e misture com as mãos até incorporar completamente e formar uma massa lisa e macia.
DICA: como cada manteiga absorve a farinha em dosagens diferentes, sugerimos que você acrescente a farinha de trigo aos poucos e, se necessário, coloque um pouco menos ou mais. Nós fizemos com manteiga em lata.
3- Quando a massa estiver pronta, comece a montar os sequilhos no formato que quiser! Se fizer com goiaba, faça uma bolinha pequena como se estivesse enrolando brigadeiro, pressione o centro da bola com o dedo mindinho para fazer um buraco e coloque a goiaba.
4- Enquanto prepara os sequilhos, pré-aqueça o forno a 180ºC.
5- Coloque em assadeiras sem untar, pois a massa já tem manteiga, e leve a forno por 15 minutos. Eles ficarão ainda brancos por cima, porém levemente dourados embaixo.
6- Coloque açúcar refinado em um prato fundo e passe nos sequilhos assados. Assim, eles não irão grudar uns nos outros e dará um toque especial no visual e no sabor. Está pronto! Para guardar, espere esfriar e coloque em uma vasilha totalmente vedada, que seja de vidro de preferência .
DICA se for usar goiabada sólida, corte-a em pequenos quadradinhos
Sequilhos na assadeira antes de ir ao forno




Passando-os no açúcar refinado



Nenhum comentário:

Postar um comentário