Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Pavê de limão

 Está receita de Pavê de limão é daquelas para copiar e guardar , não dá para perder de vista.

Pavê de Limão

Pavê  de limão, rápido e fácil, digo rápido, mais rápido mesmo, misturou os ingredientes, montou , gelou está pronto.

Ingredientes:

02 pacotinhos de biscoito maisena
01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
1/2 xícara (chá) de suco de limão (aproximadamente 04 Limões)eu usei limão cravo, mas pode usar também limão siciliano.

Modo de fazer:
Em uma vasilha misture o leite condensado e o limão. Acrescente o creme de leite e depois de misturado reserve por 10 minutos. (não vai ao fogo, é só misturar mesmo).Em uma travessa quadrada ou retangular (não muito grande) disponha camadas de creme e de biscoito. As camadas de creme devem ser bem fininhas, somente o suficiente para cobrir o biscoito. Termine com creme e decore com raspinhas de limão. Leve para gelar.Fiz na forma de pão, forrei com papel filme, mas pode ser com papel manteiga. Fica melhor para desenformar. Deixei um pouco do creme para passar por cima depois de  desenformar.

  • Caso prefira faça em uma travessa que não precise desenformar.
  • O tempo de geladeira vai variar de 04 a 06 horas, ou ate ficar firme .Se for para desenformar fica mais um pouco de tempo na geladeira. Prefiro fazer para desenformar dia seguinte.
  • Não precisa molhar o biscoito, a umidade do creme já deixa o biscoito úmido. A não ser que você faça com um biscoito mais com um tipo mais grosso. Exemplo. Biscoito champagne.





Dica: Se deixar um pouco de creme para cobrir o pavê, você pode dissolver uma colher de café de gelatina sem sabor e colocar nesse creme para que fique com mais consistência para poder cobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário